Romeu Zema visita a CDL Uberlândia e afirma: “o Estado precisa evoluir”

Empresário é pré-candidato do Partido Novo para o governo de Minas

IMG_3055

O empresário Romeu Zema Neto, pré-candidato do Partido Novo para o Governo de Minas Gerais, visitou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia na quinta-feira (9/nov) para um encontro com empresários, associados, diretores da entidade e com a sociedade de uma forma geral. Segundo ele, o Estado precisa evoluir e a política necessita ser renovada. Em cerca de uma hora e meia, ele falou sobre possíveis propostas de governo, caso seu nome seja oficializado como postulante a governador pela legenda nas convenções partidárias, que ocorrerão entre os dias 20 de julho a 5 de agosto de 2018.

 

Romeu Zema, como é conhecido, tem 52 anos e é natural de Araxá, no Alto Paranaíba. Foi CEO do Grupo Zema de 1990 até 2016, quando deixou o cargo para assumir a presidência do Conselho de Administração.

 

Na CDL ele mostrou a evolução impressionante do grupo ao longo dos anos sob sua gestão, passando de 4 unidades em Minas Gerais para estar presente em 7 estados e 800 cidades brasileiras e empregar mais de 4 mil pessoas. E falou sobre as propostas do NOVO, que é um partido político sem candidatos “políticos”, com vida pregressa empresarial e geralmente estreantes no mundo partidário.

 

Nas últimas eleições, o NOVO elegeu vereadores em quatro das cinco capitais que disputou. Além disso, representantes afirmam que o partido não recebe dinheiro público, somente uma reeleição é permitida para os candidatos e para aspirar um cargo público é preciso passar por um processo seletivo.

 

Romeu Zema destacou a experiência empresarial como um diferencial para uma possível entrada no universo político, com grande poder de negociação e de “jogo de cintura”.

 

Além do pré-candidato, outro representante do NOVO também discursou na CDL. O advogado Daniel Tinoco explicou em detalhes a concepção do partido e se apresentou como pré-candidato a deputado federal. Analuísa Skaf, líder partidária na região do Triângulo Mineiro, também esteve presente, acompanhada de correligionários.

 

PERFIL

Quem é: Romeu Zema Neto, 52 anos

Origem: Araxá (MG)

Formação: formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo

Carreira: pré-candidato pelo Partido Novo para concorrer ao cargo de governador do estado. É atual presidente do conselho do Grupo Zema. Foi o CEO do grupo de 1990 a 2016.

Confira as fotos:

Início