Diretoria da CNDL toma posse em Brasília com a presença de políticos e empresários de todo o país

Também foi assinado um acordo de cooperação técnica na área de cidadania financeira entre o Banco Central, CNDL e SPC Brasil

CNDL posse Cicero e Afif Domingos

O presidente da CDL Uberlândia Cícero Novaes esteve em Brasília nesta semana no evento de posse realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A solenidade contou com a presença de diversas autoridades políticas e empresários de todo o país.

0

Durante a solenidade tomou posse a diretoria eleita para o triênio 2018/2020. Também foram empossados os presidentes das Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs) e do Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

0

O Presidente eleito, José César da Costa, recebeu os convidados em um evento marcado pela grandiosidade. Também esteve presente o presidente do SEBRAE Nacional, Afif Domingos, grande apoiador do sistema e os ministros Alexandre Baldy (Cidades) e Marcos Jorge Lima (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), além do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica e coletiva de imprensa

0

Na mesma ocasião foi assinado pelo Banco Central, CNDL e SPC Brasil um acordo de cooperação técnica na área de cidadania financeira. A partir de agora as entidades vão produzir pesquisas em conjunto e disseminar conteúdos on-line sobre educação financeira, crédito e consumo. Estiveram presentes os presidentes da CNDL, José César da Costa; do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior; e o diretor de Relações Institucionais e Cidadania do Banco Central, Isaac Sidney Ferreira.

0

O objetivo é de promover ações no campo da cidadania financeira, entre pesquisas e conteúdo para os consumidores brasileiros. Isso vai viabilizar a realização de pesquisas de Indicador de Confiança do Consumidor, de Uso do Crédito e Educação Financeira. Serão produzidos também (pelo Banco Central) materiais voltados à educação financeira que serão compartilhados nos canais do SPC Brasil, como o portal ‘Meu Bolso Feliz’ e o aplicativo ‘SPC Consumidor’ – disponível para download gratuito para celulares e tablets.